Quem sou eu

Minha foto
Bordadeira, estudante nata, leitora convicta, cinéfila assumida e com uma imaginação que às vezes até eu me surpreendo...rsrs...Et J'aime vraiment la culture et la langue française!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A invenção de Hugo Cabret





Alguns filmes nos fazem refletir mesmo depois que acabam, foi isso que me aconteceu depois de assistir "A invenção de Hugo Cabret". Bom, você pode pensar: "mas como um filme infatil causou essa sensação nela?!?!". Então terei que relatar o que neste filme me fez ficar assim.





Antes disso, a seguinte frase também retrata o que neste filme me tocou:



"O homem é, antes de mais nada, um projeto; um projeto que se vive subjetivamente. (...) O homem não é outra coisa senão aquilo que faz. " (Jean Paul Sartre)







E é este fazer que a cada nova manhã temos a oportunidade de reformular. Mas, reformular para que? Para que cada vez mais possamos colocar no mundo o que nos faz único e indispensáveis para a vida que poderemos ter...






No filme, Hugo tenta consertar o tio de Isabelle. Agora talvez a dúvida seria: "Mas consertar alguém não significa também julgar e condenar alguém ao status de errado?!" Não, não neste caso. Hugo ao tentar consertar George supõe devolver-lhe a felicidade por um passado que não mais é lembrado com tal sentimento. Desta forma, consertar não é inferir nenhum juizo de valor, mas corroborar com a seguinte idéia: Independente do desfecho que cada situação teve e de como lidamos naquele momento, é por esta razão que me transformei no que sou. Só olhando para o meu passado é que tenho a certeza, mesmo não tendo dado saltos (porque cada conquista precisa ser intensa e verdadeira, e NADA que é intenso e verdadeiro é rápido!), que sou melhor que ontem e posso ser melhor que hoje amanhã! Consertar alguém pode significar nos consertarmos!



Então, este consertar significa:


1. Somar alegrias


2. Subtrair tristezas


3. Dividir esperança


4. Multiplicar felicidade




Meta de TODOS os anos que vierem: "Que tal nos consertarmos um pouquinho a cada dia?!" Ah, e por que não também permitir que quem nos ama incondicionalmente faça parte disso?!


Um pouquinho hoje pode parecer nada, mas amanhã talvez seja TUDO!!! Tudo o que faltava para ser mais feliz!








Nenhum comentário:

Postar um comentário